CompararComparando ...

Novo Kia EV6 sem filtros: todas as imagens

Artigo
Novo Kia EV6 sem filtros: todas as imagens

Poucos dias passados sobre a revelação das primeiras imagens do EV6 (saiba mais aqui), a Kia dá agora a conhecer o modelo por inteiro, permitindo observar na plenitude o respectivo design interior e exterior, embora continue a não desvendar detalhes adicionais acerca da sua mecânica. Não obstante, tudo aponta para que o primeiro automóvel 100% da marca sul-coreana concebido especificamente como tal, e assente numa plataforma dedicada, a nova E-GMP do grupo Hyundai, que já deu origem ao Ioniq 5 (saiba mais aqui), proponha versões com motor e tracção traseiros, ou um motor por eixo e tracção integral, diferentes níveis de potência e distintas capacidades de bateria – por seu turno apta a receber carregamento a 400 Volt ou 800 Volt.

Desde modo, o foco, por agora, está totalmente no estilo, com a Kia a garantir que o EV6 é o primeiro modelo concebido com base na sua nova filosofia de design, denominada “Opostos Unidos” e inspirada nos contrastes possíveis de encontrar na natureza e na humanidade, estreando uma identidade visual que, no futuro, será aplicada em todos os modelos da marca. Sendo que na base da referida filosofia estilística estão cinco pilares de design fundamentais: “Bold for Nature”, “Joy for Reason”, “Power to Progress”, “Technology for Life” e “Tension for Serenity”

Na prática, merecerá a pena destacar, neste particular, as luzes de circulação de desenho muito particular, parte integrante da nova “Digital Tiger Face” (evolução do anterior “Tiger Nose”), de que fazem ainda parte as ópticas com padrão de iluminação dinâmico sequencial, ou a entrada de ar inferior, que favorece a aerodinâmica. O pará-brisas com acentuada inclinação e as cavas das rodas alargadas serão outros elementos a ter em conta, a par de uma traseira bastante original e personalizada, dominada pelos pilares posteriores bastante inclinados, pelo deflector colocado no topo do portão traseiro e pelos farolins que se estendem a toda a largura do veículo e prolongam-se, mesmo, pela lateral, até aos guarda-lamas traseiros.

Já o interior promete ser amplo, espaço e tecnologicamente evoluído, merecendo aqui referência o ecrã AVN (Audio, Vídeo, Navegação) de formato curvo, que integra o painel de instrumentos e o monitor de controlo do sistema de infoentretenimento, e permite reduzir drasticamente o número de comandos físicos a bordo. Palavra final para os bancos, que a Kia anuncia como “leves e contemporâneos”, revestidos por um tecido criado a partir de plástico reciclado.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.