CompararComparando ...

Novo Opel Grandland X Hybrid4: híbrido plug-in no início de 2020

Artigo
Novo Opel Grandland X Hybrid4: híbrido plug-in no início de 2020

Estará em breve disponível para encomenda o novo Opel Grandland X Hybrid4, versão híbrida plug-in do SUV de topo da marca do raio, que será, simultaneamente, a mais dotada da família e a primeira do género do construtor germânico do Grupo PSA. Com as primeiras entregas previstas para o início de 2020, o modelo distingue-se por poder contar, em opção, com o capot pintado de preto e, sobretudo, por ser animado por um grupo motopropulsor que combina o motor 1.6 Turbo, com injecção directa de gasolina e 200 cv, com um motor eléctrico dianteiro (acoplado à caixa automática de oito velocidades) e um motor eléctrico traseiro (integrado no diferencial posterior). Juntos, os motores eléctricos disponibilizam 109 cv, para uma potência combinada do sistema de 300 cv, sendo esta uma mecânica em tudo semelhante à que muito em breve será estreada pelo DS 7 Crossbback E-Tense 4×4, versão equivalente do SUV de topo da marca gaulesa.

Além de garantir a tracção integral, esta solução, que integra, ainda, uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade, passível de carregar na totalidade em 1h50m num posto de carregamento com 7,4 kW de potência, permite à Opel anunciar para o Grandland X Hybrid4 um consumo em ciclo misto de 2,2 l/100 km, emissões de CO2 de 49 g/km e uma autonomia no modo totalmente eléctrico de 60 km no ciclo NEDC. Estando o motor de combustão encarregue de fazer mover o veículo a velocidades médias e mais elevadas, e a propulsão eléctrica a velocidades mais baixas e nas fases de transição, o Grandland X Hybrid4 oferece quatro modos de funcionamento selecionáveis: Elétrico, Híbrido, AWD e Sport – que podem ser selecionados pelo condutor.

A par do Grandland X Hybrid4, a Opel prepara-se para lançar, longo dos próximos vinte meses, novas gerações do Corsa, do Zafira Life, do Vivaro e do sucessor do Opel Mokka X. Sendo que cada qual contará com uma versão totalmente eléctrica.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    8 + 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.