CompararComparando ...

Novo Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition no Outono

Artigo
Novo Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition no Outono

Baptizado como 911 Targa 4S Heritage Design Edition, é o primeiro de quatro modelos, a propor em edição limitada, criados pela Porsche ao abrigo da estratégia Heritage Design, em que serão evocadas memórias das décadas de 50, 60, 70 e 80 do século passado. No caso em apreço, os 992 exemplares a produzir podem já ser encomendados e começarão a ser entregues no Outono, sendo a sua principal característica diferenciadora os elementos de design dos anos 50 e início dos anos 60 do século passado, reinterpretados e combinados com a mais recente tecnologia – a que se junta o cronógrafo criado pela Porsche Design, disponível exclusivamente para quem adquire o modelo. Além de presentes nesta exclusiva edição especial da Porsche Exclusive Manufaktur, alguns desses elementos estilísticos estarão disponíveis para todos os modelos da gama 911, como parte do Pacote Heritage Design.

A reter, no 911 Targa 4S Heritage Design Edition, a exclusiva cor Cereja Metalizada (estando ainda disponíveis mais quatro cores), combinada com emblemas dourados, de acordo com o estilo dos anos de 1950, e autocolantes brancos de design histórico. Também em destaque, a grelha do capot traseiro, evocativa do Porsche 356 galardoado por alcançar a marca dos 100 000 quilómetros percorridos; o escudo da Porsche de 1963, aplicado no capot, no volante, no centros das jantes, na chave do veículo e, em relevo, nos apoios de cabeça e porta-chaves; as magníficas as jantes Carrera Exclusive Design, de 20” na frente e 21” atrás; e as clássicas pinças de travão em preto.

No interior, referência obrigatória para o revestimento em pele bicolor, nas combinações vermelho/beige ou preto/beige; para aplicações de bombazine nos bancos e portas, material já utilizado no Porsche 356; para o conta-rotações e cronómetro com decoração clássica e iluminação verde; e para o revestimento interior do tejadilho perfurado em tecido microfibra. Uma placa metálica no friso do tablier exibe o número específico de cada exemplar desta edição limitada, naturalmente baseada no novo 911 Targa 4S, com motor Boxer biturbo de 3,0 litros e 450 cv, caixa pilotada e tracção integral, capaz de cumprir os 0-100 km/h em 3,6 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 304 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

17 − 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.