CompararComparando ...

Mercedes Classe E Coupé e Cabriolet renovados. À venda em Setembro

Artigo
Mercedes Classe E Coupé e Cabriolet renovados. À venda em Setembro

 

Têm chegada ao mercado europeu prevista para Setembro os renovados Classe E Coupé e Cabriolet. A par do visual retocado, as versões mais dinâmicas do modelo da gama média da Mercedes recebem o essencial das melhorias estreadas nas suas restantes variantes de carroçaria (saiba mais aqui).

No plano estilístico, menção para os novos grupos ópticos dianteiros e traseiros (integralmente por LED em todas as versões), os primeiros mais esguios, os segundos bipartidos; para a grelha redesenhada, com elementos cromados de padrão diamantado, e a estrela que simboliza o construtor de Estugarda ao centro; e para as jantes de novo desenho. No interior, destaque para o design renovado; para as novas opções em termos de revestimentos (como a madeira de freixo porosa ou o alumínio com granulado de fibra de carbono); para a mais recente geração do sistema de infoentretenimento MBUX; e para os novíssimos volantes da casa da estrela (saiba tudo aqui).

No capítulo das motorizações a grande novidade é a introdução das unidades 2.0 Diesel e 3.0 a gasolina de nova geração. O quatro cilindros a gasóleo OM 654 M, com dois trubocompressores e, agora, 195 cv de potência, recebe, pela primeira vez, o motor de arranque/alternador integrados EQ Boost (agora na caixa de velocidades, e não mais no próprio motor), com sistema eléctrico de 48 Volt, capaz de disponibilizar um rendimento extra de até 20 cv e 180 Nm. Ao mesmo tempo, a nova cambota permitiu aumentar o curso dos cilindros para 94 mm, e a cilindrada para 1993 cc (anteriormente, 92,3 mm e 1950 cc, respectivamente); e a pressão máxima de injecção subiu de 2500 bar para 2700 bar (anteriormente: 2500).

Solução idêntica, mas com uma potência e um binário extra de até 22 cv e 250 Nm, foi aplicada no seis cilindros a gasolina de 3,0 litros M 256, já conhecido dos CLS, Classe S e GLE, e recentemente introduzido nas derivações berlina, carrinha e All-Terrain do Classe E. Está associado, de série, ao sistema de tracção integral 4Matic. Da gama dos renovados Classe Coupé e Classe E Cabriolet fazem ainda parte os motores 2.0 a gasolina de quatro cilindros e 197 cv, e o seis cilindros turbodiesel de 3,0 litros associado à tracção integral 4Matic.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.