CompararComparando ...

Novo Renault Arkana em versão definitiva: primeiro a Rússia

Artigo
Novo Renault Arkana em versão definitiva: primeiro a Rússia

Já foi revelada pela Renault a versão definitiva do Arkana, o seu novo SUV coupé antecipado pelo protótipo estreado no Salão de Moscovo de 2018. Um modelo construído na Rússiam, e que começará por ser lançado naquele mercado, já no próximo Verão, mas que depois chegará a outras paragens, embora a casa do losango não tenha ainda divulgado quando bem onde (a excepção é a Coreia do Sul, que contará com uma versão do Arkana específica e produzida localmente já a partir do primeiro semestre de 2020).

Visualmente, o Arkana de produção sofreu apenas ligeiros retoques face ao protótipo revelado em Agosto do ano passado no certame moscovita. Com 4,54 m de comprimento, fica, indelevelmente, marcado pela linha de tejadilho acentuadamente descendente em direcção à traseira, pelos grupos ópticos dianteiros por LED em forma de “C” e pelas jantes em liga de 17”.

No interior, para além de uma habitabilidade que promete ser generosa, é possível encontrar argumentos como o sistema de infoentretenimento Easy Link com ecrã táctil 8”; o sistema de som Bose; os bancos dianteiros e volante aquecidos; o sistema Multi-Sense, que permite optar entre os modos de condução Eco, Sport e My sense; e uma bagageira cuja capacidade varia entre 508-1333 litros. Animado pelo motor TCe a gasolina, com 150 cv e 250 Nm, combinado com a caixa X-Tronic, o Arka dispõe, ainda, de tracção integral e um châssis reforçado, anunciando uma altura ao solo 208 mm, um ângulo de ataque de 18° e um ângulo de saída de 25°.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    18 − 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.