CompararComparando ...

Novos Renault Mégane Blue dCi 150 EDC e Scénic Black Touch no Verão

Artigo
Novos Renault Mégane Blue dCi 150 EDC e Scénic Black Touch no Verão

A Renault prepara-se para introduzir algumas novidades de monta na sua gama média durante o próximo Verão, ainda que as mesmas possam chegar ao mercado em alturas distintas. Cronologicamente, destaque primeiro para o Scénic Black Touch, edição especial do monovolume da marca do losango que tem por base o nível de equipamento Intens, reforçado com alguns elementos, e que no mercado de origem não só adopta a designação Black Edition (em Portugal utilizada no Kadjar), como também é proposta no Grand Scénic.

Disponibilizado com os motores a gasolina TCe 140 e TCe 160, e turbodiesel Blue dCi 120 e Blue dCi 150, e caixa manual de seis velocidades ou pilotada EDC de sete rela√ß√Ķes, o Sc√©nic Black Touch ser√° lan√ßado em Portugal no final de Junho/in√≠cio de Julho, impondo-se pelas jantes de 20‚ÄĚ em preto brilhantes, pelas √≥pticas dianteiras escurecidas e pela inclus√£o, de s√©rie, dos far√≥is de nevoeiro por LED. No interior, marcam presen√ßa os revestimentos em Alcantara, as costuras cinzentas, o forro do tejadilho em preto, a pedaleira em alum√≠nio, os bancos dianteiros aquecidos, o tecto panor√Ęmico, o head-up display a cores e os encostos de cabe√ßa Comfort em todos os bancos.

Para o terceiro trimestre do ano está aprazada, em Portugal, a introdução do motor 1.7 Blue dCi de 150 cv na gama Mégane, combinado com a caixa pilotada EDC de dupla embraiagem e seis velocidades. Uma unidade que, progressivamente, substituirá a sua congénere de 1,6 litros na gama do construtor gaulês, e cuja aplicação no Kadjar está já confirmada. Com 150 cv de potência, e um binário máximo de 340 Nm logo às 1750 rpm, permite ao Mégane Blue dCi 150 anunciar um consumo médio de 4,7 l/100 km no ciclo WLTP, 9,3 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 205 km/h, sendo disponibilizado tanto na berlina como na carrinha da gama.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.