CompararComparando ...

Novo Seat Tarraco e-Hybrid em Portugal em Junho

Artigo
Novo Seat Tarraco e-Hybrid em Portugal em Junho

Está marcado para Junho o início de comercialização do novo Tarraco e-Hybrid, primeiro SUV electrificado da Seat (saiba mais aqui), e segundo híbrido plug-in da marca espanhola, juntando-se ao Leon e-Hybrid. A animar o modelo está o bem conhecido grupo motopropulsor do Grupo VW, utilizado em diversos modelos da distintas marcas que o compõem, e em que se combinam o motor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv com um motor elétrico de 115 cv, para um rendimento combinado de 245 cv e 400 Nm.

Capaz de cumprir os 0-100 km/h em 7,5 segundos, e de alcançar uma velocidade máxima de 205 km/h, o Tarraco e-Hybrid conta, ainda, com uma bateria com 13 kWh de capacidade, que lhe garante até 49 km de autonomia em modo totalmente eléctrico, no ciclo combinado WLTP, estando este disponível até aos 140 km/h –a autonomia total do veículo anunciada é de 730 km. Os três níveis de travagem regenerativa disponíveis permitem uma melhor gestão desta funcionalidade, logo, da autonomia eléctrica, com os tempos de recarga da bateria a indicarem 3h30m numa Wallbox a 3,6 kW, ou 5h00m numa tomada doméstica a 2,3 kW.

Ao seu dispor, o condutor tem os modos de operação do motor e-Mode, Automatic Hybrid, Manual Hybrid e s-Boost, e os modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual. Exclusivamente disponível em versão de cinco lugares, e uma bagageira com 610 de litros de capacidade com todos os lugares disponíveis, o Tarraco e-Hybrid distingue-se por pormenores como o logótipo e-Hybrid colocado na traseira, ou o selector de comando da transmissão de novo desenho, oferecendo, ainda, o painel de instrumentos totalmente digital e o sistema de infoentretenimento com navegação integrada, ecrã táctil de 9,2” e assiste pessoal activado pelo comando vocal “Hola Hola”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.