CompararComparando ...

Novo Volvo S60 já é oficial: no final do ano e sem Diesel

Artigo
Novo Volvo S60 já é oficial: no final do ano e sem Diesel

 

 

Como prometido, a Volvo acaba de apresentar na sua fábrica de Charleston, no estado da Carolina do Sul, a nova geração do S60, o seu primeiro modelo produzido em solo norte-americano, num evento que serviu, também, como cerimónia de inauguração daquela unidade fabril. Tal como a casa de Gotemburgo havia anunciado há já algum tempo, a sua nova berlina da gama média já não será proposta com qualquer motor a gasóleo, mas apenas com motorizações eléctricas e híbridas plug-in.

De uma maneira geral, o novo S60 está para o S90 como a nova V60 está para a V90: é como que uma versão à escala do modelo de topo da marca nórdica, desta herdando boa parte dos seus tributos, em termos de estilo como tecnológicos — o que não se estranha, sendo todos estes modelos que partilham a plataforma modular SPA (que também serve os XC60 e XC90). Já a oferta de motores será mais específica, incluindo, pelo menos numa primeira fase, os motores a gasolina T5 de 245 cv (espera-se que com tracção dianteira ou integral) e T6 de 310 cv (quase seguramente apenas com tracção total AWD), assim como as variantes híbridas plug-in de tracção integral T6 Twin Engine (340 cv e 590 Nm) e T8 Twin Engine (390 cv e 640 Nm) – esta última a eleita para estrear a nova linha Polestar Emgineered, que, entre outros “mimos”, eleva a potência do motor para 415 cv (saiba mais aqui).

Quanto a preços para o novo S60, ainda nada está definido, mas é legítimo esperar que, como é tradição no mercado, fiquem um pouco abaixo dos valores pedidos paras as versões equivalentes da carrinha. A confirmar-se as lógica, tal significaria valores abaixo de €57 000 para o T6, e de €59 900 para o T8 Twin Engine, nas versões mais acessíveis de cada qual.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    20 − 8 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.