CompararComparando ...

Novos BMW M3 e M4 em Setembro: versões de 480 cv ou 510 cv

Artigo
Novos BMW M3 e M4 em Setembro: versões de 480 cv ou 510 cv

Entraram na fase fina de desenvolvimento os novos BW M3 e M4, para que a sua apresentação oficial possa ocorrer já no próximo mês de Setembro. A casa de Munique revelou já algumas imagens dos seus novos desportivos, naturalmente ainda bastante camuflados, ao mesmo tempo que anuncia para os mesmos um substancial aumento das performances face aos seus antecessores, uma afinação de suspensão específica da BMW M e diversas inovações ao nível da suspensão (molas e amortecedores) e do sistema de travagem.

Os testes de desenvolvimento, desta feita, tiveram lugar tanto em estradas públicas de diversas regiões do globo, no centro de testes da BMW em Miramas, no sul de França, e no “inevitável” Nürburgring, como noutros circuitos, como é o caso de Sachsenring. Tudo para encontrar o mais apurado desempenho dinâmico, que sempre tornou tãao especiais as criações da divisão desportiva do construtor germânico.

O que é já certo é que a animar os novos M3 e M4 estará o seis cilindros em linha turbocomprimido, capaz de disponibilizar 480 cv nas versões “normais”, e 510 cv nas ainda mais aguerridas variantes M3 Competition e M4 Competition – ou seja, mais 49 cv e mais 60 cv do que nas versões correspondentes da anterior geração (um motor que também estará na bae do futuro M4 GT3 de competição). O binário máximo é sempre de 650 Nm, a caixa é manual de seis velocidades nas versões de 480 cv, e automática M Steptronic de oito relações com função Drivelogic nas variantes Competition – sendo que estas também irão ser propostas, numa fase posterior de comercialização, com o sistema de tracção integral M xDrive, desconectável na frente (inicialmente, todos os M3 e M4 disporão de tracção traseira).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.