CompararComparando ...

Novos BMW X3 M e X4 M. Também em versão Competition com 510 cv

Artigo
Novos BMW X3 M e X4 M. Também em versão Competition com 510 cv

A BMW acaba de dar a conhecer os novos, e muito esperados, X3 M e X4 M. Naquela que é a primeira vez que os seus SAV (Sports Activity Vehicle) e SAC (Sports Activity Coupé) compactos têm o privilégio de passar pelas mãos dos magos da sua mítica divisão desportiva M, a marca bávara não facilitou e, logo desde o lançamento, ambos os modelos estarão, igualmente, disponíveis em variantes Competition, ainda mais exclusivas e dotadas mecanicamente.

A primeira aparição em público dos novos X3 M e X4 M está marcada para o Salão de Genebra, já no início de Março próximo, e o principal elemento de destaque, em ambos, é, decerto, o motor biturbo a gasolina, de seis cilindros em linha e 3,0 litros de capacidade, capaz de disponibilizar 480 cv de potência e um binário máximo de 600 Nm – o suficiente para lhes permitir cumprir os 0-100 km/h em escassos 4,2 segundos. A transmissão está a cargo da caixa automática M Steptronic de oito velocidades e função Drivelogic, assim como do sistema de tracção integral M xDrive com diferencial traseiro activo, estreado no novo M5 e com a capacidade de permitir desligar o eixo dianteiro para permitir circular exclusivamente com tracção traseira. A isto há que juntar a suspensão M com afinação específica e amortecimento activo, os travões compósitos e as jantes de 20”.

Comuns a todas as derivações dos novos X3 M e X4 M são os faróis integralmente por LED propostos de série, tal como o sistema de som hi-fi e o sistema de navegação Connected Drive. Específicos deste modelos são o volante M em pele com patilhas de comando da caixa e botões M1/M2 vermelhos; a instrumentação; as aplicações interiores em carbono; a direcção; o joystick de comando da caixa; e os bancos desportivos em pele com regulações eléctricas. A partir de Agosto estará disponível o pack carbono exterior, com tomadas de ar dianteiras, lâminas no spoiler frontal, difusor traseiro e caixas dos espelhos CRFP – a que se junta, nas versões Competition, também o deflector traseiro).

Quanto aos X3 M Competition e X4 M Competition, o seu principal elemento diferenciador é a potência debitada pelo motor, que sobe para 510 cv, mantendo-se o binário máximo nos 600 Nm, o que explica que, aqui, os 0-100 km/ sejam cumprindos em 4,1 segundos. Do seu lote de atributos fazem ainda parte as jantes de 21”; o sistema de escape desportivo com ponteiras em preto; e os bancos M Sport do tipo bacquet, também em pele, com ajuste eléctrico do encosto de cabeça e logótipo M iluminado (de série no X4 M Competition, e uma opção no X3 M Competition).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    7 + 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.