CompararComparando ...

Opel abandona Karl, Adam e Cascada. E lança oito novos modelos até 2020

Artigo
Opel abandona Karl, Adam e Cascada. E lança oito novos modelos até 2020

A Opel anunciou a sua intenção de não substituir os actuais Karl, Adam e Cascada quando terminar o respectivo ciclo de vida, no final de 2019, ao mesmo tempo que adicionará oito modelos novos, ou renovados, à sua oferta até final de 2020 – nenhum deles sendo o aguardado SUV de maiores dimensões, a posicionar acima do Grandland X. A empresa pretende, assim, concentrar-se em segmentos de grande volume, como o do Corsa, ou de rápido e elevado crescimento, como o dos SUV (que deverá assegurar 45% das suas vendas em 2021, contra os actuais 25%), sendo esta uma medida que lhe permitirá, ainda, aumentar as suas simplicidade e eficiência produtivas, e mais facilmente cumprir as cada dia mais estritas normas ambientais.

Para o período temporal que vai do final de 2019 ao final de 2020, estão já confirmados três lançamentos determinantes para a marca do raio: a nova geração do Corsa, o sucessor do actual Mokka X e o novo Vivaro, na versão comercial e de passageiros. O novo Corsa estará à venda já em 2019 com motores térmicos, mas a sua versão totalmente eléctrica só chegará no ano seguinte, embora possa ser encomendada já a partir do próximo Verão.

O mesmo acontecerá com o Grandland X PHEV, a variante híbrida plug-in do seu SUV de topo, sendo quw, em 2024, existirão já versões electrificadas de todos os modelos da Opel. Já o sucessor do Mokka X terá como missão criar uma maior diferenciação face ao outro SUV de pequeno porte da Opel, o Crossland X, desta feita tendo já por base uma plataforma do Grupo PSA (de momento, a par do Astra e do Insignia, é dos poucos modelos da Opel em que tal ainda não acontece).

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    19 + 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.