CompararComparando ...

Panasonic reduz cobalto nas baterias

Artigo
Panasonic reduz cobalto nas baterias

A Panasonic anunciou a intenção de reduzi para metade, dentro de dois a três ano, a quantidade de cobalto utilizado nas suas baterias de lítio destinadas à indústria automóvel. O fabricante nipónico, em bisca de reduzir os seus custos de produção neste sector, afirma, mesmo, ter já conseguido alcançar tal desiderato em termos de desenvolvimento, e a nível laboratorial, restando apenas aplicar as novas soluções desenvolvidas no plano industrial e da produção em grande escala.

Este será um passo intermédio, mas decisivo, para o fornecedor exclusivo de baterias da Tesla alcançar outra meta já previamente anunciada, mas sem data específica: a de produzir baterias livres deste metal. Anteriormente, a Panasonic já havia reduzido em 10% a quantidade de colbalto presente nas suas baterias graças a uma solução catódica de níquel, cobalto e alumínio.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
50%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    8 + 17 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.