CompararComparando ...

Pininfarina Battista: superdesportivo 100% eléctrico em 2020

Artigo
Pininfarina Battista: superdesportivo 100% eléctrico em 2020

Não faltam credenciais ao Battista quando definido pelo se criador, a mítica Pininfarina: primeiro hiperdesportivo totalmente eléctrico do mercado; o mais potente automóvel destinado à via publica alguma vez fabricado em Itália; mais rápido que um monologar de F1 nos 0-100 km/h (menos de 2,0 segundos). Com lançamento marcado para 2020, o ano em que o estúdio transalpino celebra o seu 90º aniversário, o Battista, que é baptizado com o nome do fundador da empresa, promete, ainda, oferecer 1900 cv de potência e um incrível binário máximo de 2300 Nm.

Para o desenvolvimento do Battista, a Pininfarina estabeleceu parcerias com nomes de grande peso do sector, como a Rimac e a Pirelli, no mesmo tendo ainda participado elementos que integraram a criação de modelos como os Bugatti Veyron e Chiron, o Ferrari Sergio, o Lamborghini Urus, o McLaren P1, o Mercedes-AMG Project One, o Pagani Zonda e o Porsche Mission E/Taycan. A produção estará limitada a não mais do que 150 exemplares, a distribuir, em quantidades iguais, pelos mercados europeu, norte-americano e da Ásia e Médio Oriente. Sendo a cada cliente prpporcionada a oportunidade de personalizar integralmente o seu veículo na sede da Pininfarina.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    7 + 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.