CompararComparando ...

Renault Mégane R.S. Trophy-R: recordista de Nürburgring no final do ano

Artigo
Renault Mégane R.S. Trophy-R: recordista de Nürburgring no final do ano

Ao cumprir uma volta aos 20,832 km e 73 curvas do mítico Inferno Verde em 7m40s100, a 5 de Abril passado, o Renault Mégane R.S. Trophy-R tornou-se no novo recordista do circuito de Nürburgring entre os veículos de produção em série de tracção apenas dianteira. A unidade utilizada monta o mesmo motor de 300 cv do Mégane R.S. Trophy já em comercialização, mas conta com menos 130 kg de peso, uma aerodinâmica mais apurada e uma nova afinação de châssis, tendo chegada ao mercado prevista para ainda antes do final do presente ano, na forma de uma série especial limitada a somente algumas centenas de exemplares.

Já na próxima sexta-feira, 24 de Maio, o Mégane R.S. Trophy-R fará a sua primeira aparição em público, por ocasião do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, cabendo aos pilotos Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, da escuderia francesa Renault F1 Team, conduzi-lo pelas ruas do principado. No desenvolvimento desta muito especial variante do desportivo compacto gaulês, a a marca do losango trabalhou em parceria com marcas como a Akrapovic (linha de escape), a Brembo (sistema de travagem), a Öhlins (amortecedores), a Bridgestone (pneus) e a Sabelt (baquets).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 + 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.