CompararComparando ...

Toyota GR Supra 2.0: em Março com motor de 258 cv

Artigo
Toyota GR Supra 2.0: em Março com motor de 258 cv

Está marcado para março o início de comercialização da nova versão de acesso do Toyota GR Supra, animada por um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, com 258 cv e 400 Nm, combinado com uma caixa automática ZF de oito velocidades. O suficiente para o GR Supra 2.0 anunciar 5,2 segundos nos 0-100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima.

Não obstante oferecer menos 82 cv e 100 Nm do que o motor de seis cilindros em linha e 3,0 litros que equipa a versão já no mercado do desportivo nipónico, a Toyota garante serem vários os benefícios que esta nova configuração proporciona ao modelo em termos dinâmicos. Aqui se incluindo uma redução do peso de 100 kg, ou uma colocação da unidade motriz mais ao centro do veículo, capaz de assegurar uma repartição do peso de 50% para cada eixo – em teoria o garante de um maior controlo direccional e de uma superior estabilidade em curva.

O GR Supra 2.0 será proposto na Europa com os níveis de equipamento Live e Pack Premium, de série oferecendo a versão mais acessível, entre outros, jantes em liga de 18”, sistema de som com quatro altifalantes, ecrã de 8,8” e bancos revestidos a Alcantara preta – a que se juntam, no domínio da segurança, dispositivos como o sistema de travagem autónoma de emergência com alerta de colisão frontal e detecção de peões e ciclistas, o assistente à manutenção na faixa de rodagem, o sistema de leitura de sinais de trânsito ou o assistente de velocidade inteligente. A tudo isto a variante GR Supra 2.0 Pack Premium adiciona o sistema de som JBL com doze altifalantes, o head-up display, o carregador por indução para smartphones, os bancos eléctricos com função de memória, e o Pack Connect (opcional para a versão Live, inclui o sistema de navegação e conectividade). Opção para ambos é o Pack Sport, composto pelo diferencial activo, pela suspensão com amortecimento pilotado e pelos travões de pendor mais desportivo.

Para assinalar o lançamento desta nova versão de acesso do seu desportivo, a Toyota criou o GR Supra 2.0 Fuji Speedway, série limitada a 200 unidades para a Europa, e não mais do que duas para o mercado português. Além de incluir, de série, os packs Connect e Sport, esta edição especial destaca-se pela cor branca metalizada exterior, contrastante com as jantes em liga de 19” em preto mate e com os espelhos retrovisores em vermelho e. no interior, pelas inserções em fibra de carbono no tablier e pelos estofos em Alcantara em vermelho e preto, combinação cromática evocativa das cores oficiais da Gazoo Racing, divisão desportiva da Toyota.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

13 + 20 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.