CompararComparando ...

Toyota GR Supra 2.0: em Março com motor de 258 cv

Artigo
Toyota GR Supra 2.0: em Março com motor de 258 cv

Está marcado para março o início de comercialização da nova versão de acesso do Toyota GR Supra, animada por um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, com 258 cv e 400 Nm, combinado com uma caixa automática ZF de oito velocidades. O suficiente para o GR Supra 2.0 anunciar 5,2 segundos nos 0-100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima.

N√£o obstante oferecer menos 82 cv e 100 Nm do que o motor de seis cilindros em linha e 3,0 litros que equipa a vers√£o j√° no mercado do desportivo nip√≥nico, a Toyota garante serem v√°rios os benef√≠cios que esta nova configura√ß√£o proporciona ao modelo em termos din√Ęmicos. Aqui se incluindo uma redu√ß√£o do peso de 100 kg, ou uma coloca√ß√£o da unidade motriz mais ao centro do ve√≠culo, capaz de assegurar uma reparti√ß√£o do peso de 50% para cada eixo ‚Äď em teoria o garante de um maior controlo direccional e de uma superior estabilidade em curva.

O GR Supra 2.0 ser√° proposto na Europa com os n√≠veis de equipamento Live e Pack Premium, de s√©rie oferecendo a vers√£o mais acess√≠vel, entre outros, jantes em liga de 18‚ÄĚ, sistema de som com quatro altifalantes, ecr√£ de 8,8‚ÄĚ e bancos revestidos a Alcantara preta ‚Äď a que se juntam, no dom√≠nio da seguran√ßa, dispositivos como o sistema de travagem aut√≥noma de emerg√™ncia com alerta de colis√£o frontal e detec√ß√£o de pe√Ķes e ciclistas, o assistente √† manuten√ß√£o na faixa de rodagem, o sistema de leitura de sinais de tr√Ęnsito ou o assistente de velocidade inteligente. A tudo isto a variante GR Supra 2.0 Pack Premium adiciona o sistema de som JBL com doze altifalantes, o head-up display, o carregador por indu√ß√£o para smartphones, os bancos el√©ctricos com fun√ß√£o de mem√≥ria, e o Pack Connect (opcional para a vers√£o Live, inclui o sistema de navega√ß√£o e conectividade). Op√ß√£o para ambos √© o Pack Sport, composto pelo diferencial activo, pela suspens√£o com amortecimento pilotado e pelos trav√Ķes de pendor mais desportivo.

Para assinalar o lan√ßamento desta nova vers√£o de acesso do seu desportivo, a Toyota criou o GR Supra 2.0 Fuji Speedway, s√©rie limitada a 200 unidades para a Europa, e n√£o mais do que duas para o mercado portugu√™s. Al√©m de incluir, de s√©rie, os packs Connect e Sport, esta edi√ß√£o especial destaca-se pela cor branca metalizada exterior, contrastante com as jantes em liga de 19‚ÄĚ em preto mate e com os espelhos retrovisores em vermelho e. no interior, pelas inser√ß√Ķes em fibra de carbono no tablier e pelos estofos em Alcantara em vermelho e preto, combina√ß√£o crom√°tica evocativa das cores oficiais da Gazoo Racing, divis√£o desportiva da Toyota.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

5 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.