CompararComparando ...

Vettel mais rápido no primeiro dia de testes

Artigo
Vettel mais rápido no primeiro dia de testes

O quatro vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, sempre com a Red Bull, mudou-se para a Ferrari e na primeira sessão de testes em 2015 colocou-se no topo da tabela de tempos. Com as equipas em Jerez de La Frontera, Espanha, para prepararem a nova temporada, a Ferrari mostrou que o SF15-T é rápido, num dia em que os motores italianos estiveram em destaque, pois a Sauber ficou com o segundo melhor tempo. Marcus Ericsson ficou a 0,157s de Vettel que rodou em 1m22,620s.

Ainda assim, a nota de maior relevo vai para a Mercedes. Os campeões do Mundo ficaram com o terceiro registo no dia inaugural mas mostraram uma fiabilidade ímpar. Nico Rosberg deu 157 voltas ao traçado andaluz, ou seja, mais do dobro de Ericsson e Bottas, os segundos a rodarem mais em Jerez, com 73 voltas. Vettel fez 58.

Dá para perceber que em Brackley, o primeiro foco é fazer muitos quilómetros com o F1 W06 Hybrid. O quarto mais rápido do dia foi Daniel Ricciardo. O australiano foi o primeiro piloto a pilotar o Red Bull camuflado, uma decoração a fazer lembrar os modelos de teste dos construtores antes de definirem a versão final dos carros que vão comercializar. O início da época da equipa foi mais tranquilo do que no ano passado, não obstante alguns percalços como um regresso às boxes com o RB11 a deitar fumo.

Um dos indicadores da rapidez do Fórmula 1 de 2015 está no facto dos três melhores tempos (Vettel, Ericsson e Rosberg) terem sido mais rápidos do que o melhor do ano passado, na altura estabelecido por Kevin Magnussen, em McLaren.

A formação britânica esteve pouco activa na pista. Com Fernando Alonso de regresso, o espanhol apenas deu seis voltas e ficou a 18 segundos do tempo de Vettel. Entretanto, o MP4-30 passou o resto do dia na box devido a um problema técnico relacionado com a integração do motor Honda no châssis McLaren.

Valteri Bottas estreou o novo Williams com o quinto tempo da sessão e Carlos Sainz Jr. participou no teste com o Toro Rosso. O espanhol foi, contudo, o causador da amostragem da bandeira vermelha quando ficou parado na pista a uma hora do final da sessão. A Lotus acabou por não testar hoje pois a equipa atrasou-se a chegar a Jerez. A causa foram algumas verificações mais demoradas ainda na sede da formação inglesa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon