CompararComparando ...

VW ID. Roomzz já é oficial. Primeiro na China a partir de 2021

Artigo
VW ID. Roomzz já é oficial. Primeiro na China a partir de 2021

Já foi oficialmente apresentado pela VW o protótipo ID. Roomzz, antecipação do mais recente membro a ser adicionada à sua nova família ID., composta por modelos de propulsão exclusivamente eléctrica. A versão definitiva do modelo será lançada em 2021, primeiramente no mercado chinês, mas depois chegando, progressivamente, a outras paragens.

Com um design que o identifica, de imediato, com a família ID., o ID. Roomzz é um SUV de porte generoso, com quase cinco metros de comprimento, e que também pode operar no modo de condução totalmente autónoma de nível 4, no modo ID. Pilot do sistema IQ.Drive, o que ajuda a explicar, também, o seu habitáculo altamente configurável. Por exemplo, quando seleccionado o referido modo ID. Pilot, os bancos dianteiros podem rodar 25° para criar um ambiente interior do tipo longe, que facilite a comunicação entre os ocupantes, ao mesmo tempo que cada passageiro pode ajustar o seu banco individualmente, inclusive numa posição reclinada.

As portas basculantes de correr facilitam o acesso a um interior em que, a não ser no modo ID. Drive, de condução manual, o cockpit digital não está visíveis, consistindo num painel frontal totalmente em vidro que integra o volante digitalizado. A propulsão é assegurada por dois motores eléctricos (um por eixo), que garantem a tracção integral e um rendimento combinado de 306 cv, que permite cumprir os 0-1000 km/h em 6,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima electronicamente limitada a 180 km/h. A bateria de 82 kWh, recarregável através de um sistema de carregamento rápido de até 150 kW de corrente contínua, assim recuperando 80% da respectiva capacidade em cerca de trinta minutos, assegura uma autonomia de até 450 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    16 + 20 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.