CompararComparando ...

Mercedes CLA renovado na Primavera

Artigo
Mercedes CLA renovado na Primavera

Depois da renovação do Classe A, é natural que os restantes modelos derivados do compacto da Mercedes também sofram as esperadas e necessárias actualizações. É o caso do CLA, que receberá em breve alguns melhoramentos que lhe permitirão dar continuidade durante mais um par de ano à sua carreira commercial, antes de ser substituído por um modelo completamente novo.

Assim sendo, o renovado CLA devrá ser apresentado já na Primavera de 2016, por ocasião do Salão de Genebra, iniciando-se a comercialização imediatamente a seguir. Tal como o Classe A, receberá uma frente retocada, graças à introdução de novos grupos ópticos (integralmente em LED em opção, excepto na versão AMG, em que serão oferecidos de série), e à grelha frontal e ao pára-choques redesenhados. Na traseira, e ainda que o protótipo de desenvolvimento presente nas fotografias aqui publicadas asinda o não indicie, é de esperar que os farolins apresentem um novo grafismo, e que o pára-choques posterior também seja retocado.

No interior, o grande destaque irá para o novo painel de instrumentos e, sobretudo,m para o novo sistema de infoentretenimento, já dotado das mais recentes tecnologias de ligação a dispositivos móveis. Do ctálogo de melhorias deverão fazer parte, ainda, os bancos com maior apoio e um novo volante.

Quanto aos motores, serão, basicamente, os mesmo já conhecidos  da mais recente geração do Classe A, na sua maioria mais potentes eficientes. Os motores de acesso à gama continuarão a ser o 1.5 Diesel do CLA 180d e o 1.6 Turbo do CLA 200; a unidade turbodiesel ganha 7 cv nas versões Sport; o CLA 45 AMG ganha 21 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon