CompararComparando ...

smart propõe entrega de compras online directamente na bagageira

Artigo
smart propõe entrega de compras online directamente na bagageira

Para desenvolver novos projectos criativos na área da mobilidade urbana, a smart criou recentemente, em Estugarda, um novo laboratório de ideias destinado a incrementar a implementação e o desenvolvimento de soluções inéditas neste domínio. A primeira dá pelo nome de “smart ready to drop”, foi estabelecida em colaboração com a DHL Paket, e visa facilitar as compras online, fazendo da bagageira do smart o ponto de entregas das encomendas.

Uma vez efectuada a sua encomenda, ao utilizador basta utilizar uma App específica (desenvolvida pela própria smart) para eleger como ponto de entrega da mesma a bagageira do seu smart, para tal fornecendo a morada onde o mesmo se encontrará no momento definido para a mesma – devendo o veículo, para tal, estar equipado com a chamada “Caixa de Ligação”. Montada na bagageira, sob o pára-brisas, é acessível pelo estafeta através de um código único e sem-chave, e durante um período de tempo limitado e pré-definido – podendo este, pelo mesmo método, recolher as encomendas que o comprador, eventualmente, pretenda devolver.  Colocada a encomenda na bagageira, e trancado digitalmente o veículo, a autorização de acesso expira de imediato e a App notifica automaticamente o utilizador sobre o sucesso da entrega ou da recolha.

Testado com êxito em 2015, com trinta condutores de modelos da smart, o “smart ready to drop” conhecerá no próximo Outono a sua fase seguinte de testes de desenvolvimento em Estugarda, a que se seguirão as cidades de Colónia, Bona e Berlim – em qualquer dos casos, com várias centenas de proprietários de modelos da smart, e em condições reais de utilização. A intenção é que, num futuro tão breve quanto possível, os proprietários de um smart possam usufruir desta funcionalidade em muitos mais locais.

Por isso, a partir de Setembro, quem comprar um smart novo poderá já encomendar o seu veículo com a caixa de ligação pré-instalada. Na Alemanha, será lançada, ao mesmo tempo, uma edição especial do fortwo, denominada smart fortwo ‘ready to’, já equipada, de série, com este elemento, e ainda com caixa pilotada de seis velocidades e dupla embraiagem twinamic, sistema de navegação e serviço de informação de trânsito em tempo real. Os que pretendam instalar a posteriori a “Caixa de Ligação”, poderão fazê-lo em qualquer dos actuais modelos, bem como nos smart fortwo da pretérita geração, desde que equipados com motores de combustão.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon