CompararComparando ...

Novo Aston Martin Vantage na forja

Artigo
Novo Aston Martin Vantage na forja

À partida, o automóvel presente nas imagens aqui publicadas até pode parecer um protótipo do DB11. Mas uma observação mais atenta permite concluir que este modelo é notoriamente mais curto, um verdadeiro dois lugares, e não um 2+2 como o DB11. Por outras palavras, a Aston Martin já está a trabalhar na nova geração do Vantage, o modelo de acesso à sua oferta.

Aliás, não se estranhem as parecenças, já que o novo Vantage até terá por base uma versão mais curta da plataforma em alumínio sobre a qual assenta o DB11, Mais comprido, mais largo e mais baixo do que o actual, deverá, ainda adoptar vários elementos estilísticos, exteriores como interiores, já conhecidos do seu “irmão” mais velho, assim como algumas das suas soluções tecnológicas.

O motor será um V8 de 4,0 litros sobrealimentado de origem  AMG, muito provavelmente proposto com dois níveis de potência. Também não é de descartar o recurso ao 5.2-V12 da própria Aston Martin para animar uma mais exuberante variante de topo, que muito provavelmente só será proposta numa fase subsequente de comercialização.

A transmissão deverá estar a cargo de uma caixa manual de seis velocidades, fazendo a caixa automática parte da lista sde opções. A chegada ao mercado está marcada para o Outono de 2017, na versão coupé, devendo a variante roadster chegar no Verão do ano seguinte.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon