CompararComparando ...

Fisker Emotion com bateria de 145 kWh a 800 Volt

Artigo
Fisker Emotion com bateria de 145 kWh a 800 Volt

A mais recente criação de Henrik Fisker, o Fisker Emotion já se sabia iria oferecer uma autonomia superior a 640 quilómetros e a capacidade para alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h. Agora, na sequência de uma entrevista concedida a um jornal norte-americano, foi possível ficar a saber que esta berlina eléctrica de luxo recorre a uma enorme bateria nada menos do que desenvolvida pela LG, com 145 kWh de capacidade, ao que tudo indica operando a 800 Volt.

Algo que, a confirmar-se, representará uma estreia no mercado dos automóveis de passageiros, já que, por ora, apenas o Koenigsegg Regera opera neste registo, tendo sido a Porsche a primeira marca a anunciar o recurso a esta tecnologia para o futuro Mission E num modelo também com mais de dois lugares. Recorde-se que até os modelos da Tesla operam a menos de metade deste valor.

Proposto nos EUA a partir de 110 mil euros, o Emotion conta, igualmente, com dois motores, tracção integral e condução totalmente autónoma (quando legalmente autorizado). A Fisker anuncia ainda que um carregamento de nove minutos será suficiente para garantir uma autonomia superior a 200 quilómetros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon