CompararComparando ...

Skoda Kodiaq recebe versões Sportline e Scout

Artigo
Skoda Kodiaq recebe versões Sportline e Scout

Uma variante mais aguerrida, uma declinação mais vocacionada para a aventura e o fora de estrada. O Kodiaq, o primeiro SUV da marca checa, será a principal estrela da Skoda em Frankfurt, aí estreando.se oficialmente as suas novas versões Sportline e Scout, a lançaer logo após a mostra teutónica.

No caso do Kodiaq Sportilne, o foco está, naturalmente, na dinâmica, destacando-se as jantes de 19” de cor antracite (20” em opção), a grelha do radiador e as caixas dos espelhos em preto, as protecções das portas na cor da carroçaria e o pára-choques resenhado específico como elementos destinados a conferir-lhe um ar mais desportivo (aos quais se podem juntar as opcionais barras de tejadilho em preto). No interior, menção para os vidros traseiros escurecidos; para os bancos desportivos revestido a pele e Alcantara, com costuras prateadas; para a pedaleira em alumínio e aço inoxidável e para as patilhas de comando da caixa montadas no volante desportivo de três braços revestido a pele (nas versões equipadas com caixa pilotada de dupla embraiagem DSG, naturalmente).

Do leque de atributos do Kodia Sportline fazem ainda parte o logo Sportline colocado nos guarda-lamas dianetiros e no porta-luvas, e uma série de indicadores específicos no ecrã central do sistema de infoentretenimento, que informa acerca de parâmetros como a temperatura do óleo e do líquido de refrigeração, a aceleração instantânea ou a pressão da sobrealimentação, oferecendo ainda um cronómetro. Esta variante do SUV checo estará disponível com dois motores a gasolina(150 cv e 180 cv) e outros tantos a gasóleo (150 cv e 190 cv).

Já o Kodiaq Scout conta sempre com tracção integral de série, sendo as suas aptidões “TT” sublinhadas por elementos como as aplicações prateadas mate nos pára-choques, barras de tejadilho e caixas dos espelhos; as jantes de 19” de cor antracite; ou as protecções de carroçaria especificas, atrás como à frente, que explicam o aumento de 9 mm do comprimento total face à versão “normal”. Tal como no Kodiaq Sportline, o logo Scout está presente nos guarda-lamas dianteiros e no porta luvas, e ainda nos bancos forrados a pele e Alcantara, o mesmo material aplicado nos forros das portas – sendo o logo Kodiaq aplicado nas soleiras das quatro portas.

Por seu turno, portas e tablier contam com aplicações decorativas em madeira, ao passo que o ecrã do sistema de infoentretenimento conta com informações especificas, como o ângulo da direcção, uma bússola, um altímetro e temperatura do óleo e do líquido de refrigeração. A gama de motores é, também aqui, composta pelas unidades a gasolina de 150 cv e 180 cv, e pelas derivações de 150 cv e 190 cv do conhecido motor 2.0 TDI.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon