CompararComparando ...

Ford EcoSport renovado chega em Fevereiro

Artigo
Ford EcoSport renovado chega em Fevereiro

A Ford decidiu operar uma profunda evolução no EcoSport, dotando, até, o seu SUV de menores dimensões, produzido na Roménia, de várias soluções inéditas, algumas pouco vulgares no segmento, como a disponibilização de versões de tracção integral, a chegada de um novo motor turbodiesel EcoBlue de 1,5 litros e 125 cv, ou a introdução de uma variante ST-Line, de pendor mais desportivo. Naturalmente, as linhas exteriores também foram actualizadas, havendo aqui a destacar o capot de novo desenho; a grelha trapezoidal de generosas dimensões; os grupos ópticos redesenhados, com luzes diurnas por LED; o pára-choques e farolins traseiros revistos; as jantes de 17” e 18” de novo desenho; e, como não poderia deixar de ser, o tejadilho de cor contrastante, que aumenta as possibilidades de personalização.

No interior, revisão da ergonomia, mais apurada, e introdução de materiais de melhor qualidade, bem como de bancos mais confortáveis e de uma iluminação ambiente ajustável em sete cores diferentes. A registar, também, novos espaços de arrumação, mormente a consola central deslizante com apoio de braços e compartimento para albergar um tablet ou outros objectos, assim como o piso da bagageira ajustável em altura.

Novidade de relevo, ainda, o EcoSport ST-Line, disponível com o mais potente dos motores a gasolina, e que se distingue por oferecer, de série, e no exterior, pára-choques e saias laterais exclusivas; barras de tejadilho e molduras dos faróis em preto; jantes de 17”; logos e emblemas específicos; caixas dos espelhos e tejadilho pintados. No interior, referência para o volante desportivo em pele com base plana; para os bancos parcialmente revestidos a pele, com inserções em camurça ecológica, produzida a partir de poliéster reciclado; e costuras vermelhas; para a alavanca do travão de mão e punho das mudanças em pele; e para os pedais desportivos em inox.

A chegada do renovado EcoSport a Portugal será feita de forma faseada. Já em Fevereiro serão lançadas as variantes 1.0 EcoBoost de 125 cv e 140 cv com caixa manual de seis velocidades (está disponível em opção a caixa automática para a motorização de 125cv), assim como a 1.5 TDCi de 100 cv com caixa manual de seis velocidades. Para meados do ano está prevista a disponibilização da versão a gasolina de 100 cv, assim como do novo motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv e 300 Nm. Por sinal, será esta último aquele que poderá combinado quer com a tracção dianteira, que com o sistema Intelligent All Wheel Drive de tracção integral. Solução que funciona como um vulgar tracção dianteira em condições normais, mas permite entregar, em meros 20 milésimos de segundo, até 50% do binário a cada um dos eixos, em função das necessidades do momento,

Por fim, referência para algumas das principais tecnologias disponíveis a bordo. No domínio da assistência à condução, marcam presença o cruise control com limitador de velocidade ajustável; a câmara de estacionamento traseira; e o sistema de monitorização do ângulo morto. Entre os dispositivos destinados a aumentar o conforto e o bem estar a bordo, destaquem-se o sistema de infoentretenimento Sync 3 e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto; e o novo sistema de som B&O Play, com amplificador digital, dez altifalantes e especificamente calibrado para o EcoSport.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon