CompararComparando ...

XC40 estreia primeiro motor de 3 cilindros da Volvo

Artigo
XC40 estreia primeiro motor de 3 cilindros da Volvo

A Volvo confirmou aquilo que há algum tempo já se sabia, e acaba de lançar o seu novo motor de três cilindros a gasolina Drive-E no igualmente novo XC40. No fundo, trata-se de duas estreias numa só: o primeiro motor tricilíndrico da história, longa de 91 anos, da casa de Gotemburgo, aplicado no seu primeiro modelo destinado ao segmento dos SUV compactos.

Com 1,5 litros de capacidade e injecção directa, o novo motor é do tipo modular, fazendo uso da concepção já conhecida dos motores Drive-E de quatro cilindros a gasolina e Diesel da marca (é, até, produzido na mesma linha de montagem) – sendo combinado de série com uma caixa manual de seis velocidades (a partir de 2019 será disponibilizada, em opção, a transmissão automática de oito relações). Não menos importante, este motor foi projectado de raiz para ser utilizado de forma integrada com um motor eléctrico em motorizações híbridas plug-in, sendo já certo que o XC40 irá contar, a seu tempo, não só com uma derivação deste género, como com uma variante totalmente eléctrica.

Para já, a par deste novo motor 1.5 a gasolina, a gama do XC40 passa a incluir, também, o motor D3 de 150 cv a gasóleo, e o motor T4 a gasolina de 190 cv. Em termos de níveis de acabamento e equipamento, estão disponíveis o base, os Momentum e R-Design, e o mais luxuoso Inscription.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon