CompararComparando ...

Mercer Type 35R poderá chegar aos 25 milhões de euros

Artigo
Mercer Type 35R poderá chegar aos 25 milhões de euros

Plymouth, Pontiac, Duesenberg ou Studebaker são nomes de alguns construtores automóveis americanos que já desapareceram, mas nenhum é tão desejado pelos coleccionadores de modelos clássicos como a Mercer.

Conhecida por ter produzido o Type 35R Raceabout, um dos desportivos mais sucedidos do início da história do automóvel, a Mercer foi fundada em 1909 e teria uma vida bastante curta, já que encerrou as portas em 1925.

O Type 35R Raceabout era um speedster de dois lugares com um motor de quatro cilindros em linha de 4.8 litros de cilindrada capaz de debitar 55 cv de potência máxima o que lhe permitia atingir velocidades superiores a 140 km/h, o que para 1910 era um marco literalmente alucinante.

A RM Auctions vai levar a leilão um dos Type 35R sobreviventes e que está em melhor estado. Datado de 1911, este Mercer com o chassis 35-354 tem a sua história bem documentada, tendo pertencido ao conhecido coleccionador Henry Austin “Austie” Clark, Jr. e mantendo-se na família até à data.

Este Type 35R Raceabout vai ser leiloado no evento Monterey durante o conhecido fim-de-semana em Peeble Beach e espera-se que as licitações possam chegar até aos 25 milhões de euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo