CompararComparando ...

Audi e-tron 50 quattro: chega no Outono com 313 cv

Artigo
Audi e-tron 50 quattro: chega no Outono com 313 cv

Está marcado para o terceiro trimestre do ano o lançamento do e-tron 50 quattro, a nova versão de acesso do SUV eléctrico da Audi, que, no seu país de origem, será proposta a partir de menos de 70 mil euros. Tal como o e-tron 55 quattro já disponível no mercado, conta com dois motores eléctricos, um por eixo, mas com o respectivo rendimento a ficar-se pelos 313 cv e 540 Nm.

Ainda assim, é o suficiente para o modelo anunciar uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 7,0 segundos, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 190 km/h. Por seu turno, a bateria, com 71 kWh de capacidade, permite à marca dos quatro anéis anunciar uma autonomia máxima de 300 km já no ciclo WLTP, podendo a respectiva recarga ser efectuada em pontos de carregamento de corrente contínua de até 120 kW, o que significa que, nos mesmos, 80% da carga pode ser reposta em cerca de meia hora.

Nos postos de corrente alternada a 11 kW, uma recarga completa demorará cerca de sete horas, estando ainda disponível, como opção, um segundo carregador de bordo, que permite utilizar a rede de pontos de carregamento da própria marca de até 22 kW de potência – denominada Audi e-tron, dispõe, actualmente, de mais de cem mil pontos na Europa, e no primeiro ano não exige qualquer mensalidade, pagando o cliente apenas a electricidade consumida. Naturalmente, também é possível carregar a bateria numa tomada de corrente doméstica, ou em Wallbox de 7,4 kW ou 11 kW.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    19 − 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.