CompararComparando ...

BMW vai restaurar o 507 que foi de Elvis Presley

Artigo
BMW vai restaurar o 507 que foi de Elvis Presley

A departamento de modelos clássicos da BMW tem pela frente um grande empreitada, mas certamente uma das mais gratificantes, já que o seu próximo projecto é restaurar o BMW 507 que foi de Elvis Presley.

Restaurar um 507 é já de si uma oportunidade única, pois apenas foram produzidos 254 modelos, quase todos eles vendidos a nomes sonantes na década de 50, quando este roadster foi lançado.

Um desses nomes sonantes foi Elvis Presley que comprou um 507 quando estava destacado na Alemanha a cumprir o serviço militar. Comprou-o em segunda mão pois a unidade que adquiriu havia sido o 507 da própria BMW utilizado no Salão de Frankfurt, no parque de imprensa da marca e por fim chegou mesmo a correr com Hans Stuck aos comandos.

De cor branca na altura em que foi adquirido por Elvis este 507 tinha um motor novo que havia sido instalado pelo próprio concessionário. No entanto, o “Rei” viria a mandar pintar este roadster de vermelho pois estava cansado das suas fãs escreverem o número de telefone com batom vermelho na carroçaria branca.

A partir daqui as histórias diferem havendo quem defenda que Elvis devolveu o carro no fim da sua comissão e que este ficou na Alemanha, outro alegam que o exército americano o enviou para os Estados Unidos.

O que é certo é que desde então este 507 foi abandonado num armazém onde por sorte ficou minimamente protegido dos elementos, mas não de tudo o resto e efectivamente o seu estado não é dos melhores.

Este BMW 507 vai estar em exposição até 10 de Agosto no Museu da BMW em Munique data a partir da qual irá ser sujeito a um restauro completo pela equipa do departamento de clássicos do construtor bávaro, um trabalho que se estima leve cerca de dois anos.

Para ficar a saber mais um pouco sobre o 507 e o que ele representou para a BMW tem aqui este pequeno vídeo:

[jwplayer player=”1″ mediaid=”13632″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo