CompararComparando ...

Estudo indica que mulheres excedem mais os limites de velocidade

Artigo
Estudo indica que mulheres excedem mais os limites de velocidade

Um estudo efectuado por uma empresa de aluguer de automóveis no Reino Unido indica que as mulheres têm maior tendência para excederem os limites de velocidade do que os homens. Para chegarem a esta conclusão, os investigadores pegaram nos dados recolhidos com o aluguer de 10 mil veículos num período de seis meses.

Ao longo desse período, a empresa de telemática In-Car Cleverness monitorizou a utilização desses 10 mil veículos, chegando à conclusão de que as mulheres excediam os limites de velocidades em média 17,5% mais do que os homens. Ainda assim, noutro dado curioso, as condutoras devolviam menos automóveis com danos do que os homens, tendo estes uma probabilidade 5% maior de causar danos aos veículos.

A este respeito, a In-Car Cleverness indica que 84% dos veículos devolvidos pelos condutores do sexo masculino apresentavam mossas, riscos ou furos. Consistente é a relação existente entre danos e episódis de excesso de velocidade, independentemente do sexo do condutor.

Acerca deste estudo, Paul O’Dowd, da In-Car Cleverness, referiu que “embora o número de carros danificados pelos dois sexos varie, os comportamentos que resultaram em danos são consistentemente semelhantes. As estatísticas mostram que existe uma relação directa entre danos nos carros e situações de excesso de velocidade, travagens bruscas e aceleração”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro