CompararComparando ...

Ferrari Dino com “ferrugem de série” vendido por 130 mil euros

Artigo
Ferrari Dino com “ferrugem de série” vendido por 130 mil euros

O mundo dos clássicos foi abalado esta semana quando um Ferrari Dino em muito mau estado foi arrematado por mais de 132 mil libras, cerca de 160 mil euros, no leilão de Maio em Silverstone, realizado no circuito de Towcester.

Dino2O Ferrari Dino de 1973 que protagoniza esta história esteve moribundo num armazém desde 1975 e apesar de ser descrito como “completamente podre” a guerra de licitações que ele gerou surpreendeu a todos até ser arrematado pela quantia acima referida.

Basta ver as fotos para realmente percebermos o insólito deste valor pois, mesmo sendo um Ferrari e um Dino, o seu estado obrigará a uma recuperação que não será nada barata.

Dino3

Mais insólito se torna quando no mesmo leilão um outro Ferrari Dino de 1971 completamente restaurado e até com hiostória pois foi o show car no Earls Court Motor Show no seu ano, 1971, acabaria por ser arrematado por 250 700 libras, quase 310 mil euros.

É certo que é quase o dobro do valor atingido pelo Dino de 1973, mas, considerando os quilos de ferrugem deste, o valor do restauro que irá ser feito e até a “ausência” de historial, pode considerar-se que o Dino de 1971, restaurado em estado de concurso, foi uma autêntica “pechincha”.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo