CompararComparando ...

Jeep Renegade com versão híbrida plug-in em 2020

Artigo
Jeep Renegade com versão híbrida plug-in em 2020

A Jeep estará já a ultimar os preparativos para dar início à produção de uma versão híbrida plug-in do Renegade, modelo que, por sinal, conheceu uma profunda renovação que muito em breve estará disponível na generalidade dos mercados europeus, Portugal incluído (saiba tudo aqui). A medida insere-se na estratégia de electrificação da sua gama por parte da marca norte-americana, como forma de ir ao encontro das cada dia mais estritas normas de protecção ambiental, a qual obrigará ao investimento de qualquer coisa como nove mil milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos, e prevê a supressão dos mnotores Diesel dos seus modelos vendidos na Europa a partir de 2021.

A variante híbrida plug-in do Renegade deverá chegar ao mercado em 2020 e será produzida na fábrica da FCA em Melfi, Itália, de onde já saem as versões com motor de combustão do modelo, assim como o Fiat 500X. Aliás, sendo estes dois modelos tão próximos em termos conceptuais, partilhando a generalidade dos componentes mecânicos, o mais provável é que também o SUV italiano conheça uma derivação idêntica, caso a sua carreira comercial se prolongue para além de 2020.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 − 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.