CompararComparando ...

Kia anuncia onze novos modelos 100% eléctricos até 2025

Artigo
Kia anuncia onze novos modelos 100% eléctricos até 2025

A Kia está apostada em que os veículos de propulsão exclusivamente eléctrica representem 20% das suas vendas na Europa em 2026. Para tal, promete lançar, até 2025, nada menos do que onze novas propostas deste género, em vários segmentos, e com distintas soluções técnicas (por exemplo, carregamentos a 400 V ou 800 V). Ao mesmo tempo, a marca sul-coreana faz saber que, a partir de agora, todos os seus novos modelos lançados no Velho Continente irão oferecer motorizações electrificadas.

A nova ofensiva eléctrica da Kia, integrada no denominado “Plano S”, terá início já em 2021, com a chegada de um modelo assente numa plataforma especificamente concebida para automóveis eléctricos, que contará com um posicionamento e um design crossover (segundo a marca, a meio caminho entre um convencional automóvel de passageiros e um SUV). E que não só proporcionará uma autonomia superior a 500 km, como disporá de carregamento rápida, permitindo repor a carga da bateria em menos de vinte minutos.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.