CompararComparando ...

Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster: só 63 exemplares

Artigo
Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster: só 63 exemplares

O novo Aventador SVJ 63 Roadster é a versão mais exlcusiva e refinada do roadster de topo da Lamborghini, do mesmo só sendo produzidas 63 unidades

Em homenagem ao ano da sua funda√ß√£o, a Lamborghini decidiu limitar a 63 unidades (j√° todas vendidas, e com in√≠cio de entrega marcado para 2020) a produ√ß√£o do novo Aventador SVJ 63 Roadster, a mais exclusiva vers√£o do seu descapot√°vel de topo. Personaliza√ß√£o √© a palavra de ordem desta s√©rie limitada, para a qual foram criadas oito combina√ß√Ķes exclusivas de ex√≥ticas decora√ß√Ķes exteriores e interiores.

No que √† carro√ßaria diz respeito, a sec√ß√£o superior √© revestida a fibra de carbono brilhante ou mate, nomeadamente a cobertura do habit√°culo, a cobertura do motor, as tomadas de ar do motor, a moldura do p√°ra-brisas e os montantes dos espelhos retrovisores. Marcam ainda presen√ßa a placa numerada com o n√ļmero de cada unidade, e as jantes forjadas com acabamento tit√Ęnio mate e porca de fixa√ß√£o central em laranja, a mesma cor utilizada no n√ļmero 63 aplicado nas portas e nas faixas decorativas da carro√ßaria.

Para o interior foi criada uma combinação cromática de três cores em Alcantara (laranja e dois tons de cinzento), marcando ainda presença os diversos elementos em fibra de carbono, os revestimentos em CarbonSkin e os bancos em fibra de carbono com costuras constratantes. O emblema no volante, e o logo 63 atrás dos bancos, em carbono e Alcantara aplicada a laser, voltam a sublinhar o carácter por demais exclusivo deste modelo.

A animar o Aventador SVJ 63 Roadster est√° o motor de 770 cv e 720 Nm, que garante ao modelo uma rela√ß√£o peso/pot√™ncia de 2,05 kg/cv e presta√ß√Ķes impressionantes: 2,9 segundos nos 0-100 km/h; 8,8 segundos nos 0-200 km/h; e uma velocidade m√°xima superior a 350 km/h. A dist√Ęncia de travagem 100-0 km/h √© cumprida em 31,0 metros.

A par do Aventador SVJ 63 Roadster, a marca de Santa‚ÄôAgata Bolognese deu a conhecer o Hurac√°n EVO GT Celebration, edi√ß√£o comemorativa da dupla vit√≥ria do Hurac√°n GT3 EVO de competi√ß√£o, em 2018 e 2019, nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring, no que tamb√©m √© conhecido como as ‚Äú36 Horas da Florida‚ÄĚ. Por isso, a produ√ß√£o est√° limitada a n√£o mais do que 36 unidades, todas destinadas ao mercado dos EUA.

A decora√ß√£o exterior evoca a utilizada pelo ve√≠culo inscrito pela GRT Grasser Racing Team nas provas mencionadas, combinado as cores verde e laranja. Para a carro√ßaria est√£o disponiveis tr√™s cores exclusivas, merecendo ainda refer√™ncia, neste dom√≠nio, os hex√°gonos aplicados nas portas e capot dianteiro, o n√ļmero 11 existente no capot e as jantes de 20‚ÄĚ com porca de fixa√ß√£o central.

No interior, os revestimentos em Alcantara contam com construras contrastantes na mesma cor da decoração exterior, e uma placa hexagonal é montada entre os dois bancos de competição. A animar o Huracán EVO GT Celebration está o mesmo V10 atmosférico utilizado no modelo de competição.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

14 − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.