CompararComparando ...

Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster: só 63 exemplares

Artigo
Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster: só 63 exemplares

O novo Aventador SVJ 63 Roadster é a versão mais exlcusiva e refinada do roadster de topo da Lamborghini, do mesmo só sendo produzidas 63 unidades

Em homenagem ao ano da sua fundação, a Lamborghini decidiu limitar a 63 unidades (já todas vendidas, e com início de entrega marcado para 2020) a produção do novo Aventador SVJ 63 Roadster, a mais exclusiva versão do seu descapotável de topo. Personalização é a palavra de ordem desta série limitada, para a qual foram criadas oito combinações exclusivas de exóticas decorações exteriores e interiores.

No que à carroçaria diz respeito, a secção superior é revestida a fibra de carbono brilhante ou mate, nomeadamente a cobertura do habitáculo, a cobertura do motor, as tomadas de ar do motor, a moldura do pára-brisas e os montantes dos espelhos retrovisores. Marcam ainda presença a placa numerada com o número de cada unidade, e as jantes forjadas com acabamento titânio mate e porca de fixação central em laranja, a mesma cor utilizada no número 63 aplicado nas portas e nas faixas decorativas da carroçaria.

Para o interior foi criada uma combinação cromática de três cores em Alcantara (laranja e dois tons de cinzento), marcando ainda presença os diversos elementos em fibra de carbono, os revestimentos em CarbonSkin e os bancos em fibra de carbono com costuras constratantes. O emblema no volante, e o logo 63 atrás dos bancos, em carbono e Alcantara aplicada a laser, voltam a sublinhar o carácter por demais exclusivo deste modelo.

A animar o Aventador SVJ 63 Roadster está o motor de 770 cv e 720 Nm, que garante ao modelo uma relação peso/potência de 2,05 kg/cv e prestações impressionantes: 2,9 segundos nos 0-100 km/h; 8,8 segundos nos 0-200 km/h; e uma velocidade máxima superior a 350 km/h. A distância de travagem 100-0 km/h é cumprida em 31,0 metros.

A par do Aventador SVJ 63 Roadster, a marca de Santa’Agata Bolognese deu a conhecer o Huracán EVO GT Celebration, edição comemorativa da dupla vitória do Huracán GT3 EVO de competição, em 2018 e 2019, nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring, no que também é conhecido como as “36 Horas da Florida”. Por isso, a produção está limitada a não mais do que 36 unidades, todas destinadas ao mercado dos EUA.

A decoração exterior evoca a utilizada pelo veículo inscrito pela GRT Grasser Racing Team nas provas mencionadas, combinado as cores verde e laranja. Para a carroçaria estão disponiveis três cores exclusivas, merecendo ainda referência, neste domínio, os hexágonos aplicados nas portas e capot dianteiro, o número 11 existente no capot e as jantes de 20” com porca de fixação central.

No interior, os revestimentos em Alcantara contam com construras contrastantes na mesma cor da decoração exterior, e uma placa hexagonal é montada entre os dois bancos de competição. A animar o Huracán EVO GT Celebration está o mesmo V10 atmosférico utilizado no modelo de competição.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

15 − 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.