CompararComparando ...

Novo BMW Série 2 Coupé quase pronto. Chega no Verão

Artigo
Novo BMW Série 2 Coupé quase pronto. Chega no Verão

Está já em fase final de desenvolvimento o novo BMW Série 2 Coupé, com a marca de Munique a revelar as primeiras imagens do modelo, ainda em fase de protótipo e bastante camuflado, e a adiantar que a respectiva produção terá início já no final do próximo Verão. Neste momento, o veículo iniciou os testes dinâmicos finais em pista, que permitirão definir as afinações finais das suspensões e outros componentes do châssis.

Um dos trunfos do Série 2 Coupé será contar com uma combinação de argumentos anunciada pelo seu construtor como única no segmento, caso da tracção traseira (ou integral), do potente motor de seis cilindros em linha, da repartição do peso de praticamente 50% por cada eixo, da elevada rigidez estrutural (aumentada em 12% face ao modelo da geração anterior) e de soluções tecnológicas, no que às ligações ao solo diz respeito, capazes de lhe conferir um desempenho dinâmico de referência, e condicente com os pergaminhos da marca neste particular. No fundo, dar seguimento à tradição da BMW, iniciada com o lendário 2002, no domínio dos automóveis compactos de duas portas de elevada potência, capazes de satisfazer os condutores mais exigentes.

Ainda sem desvendar todos os detalhes, a BMW não deixa de adiantar que no topo da oferta do novo Série 2 Coupé estará, como seria de esperar, uma versão com a chancela da sua mítica divisão desportiva: o M240i xDrive Coupé, com motor a gasolina 3.0 biturbo de seis cilindros em linha e 374 cv, combinado com a caixa automática Steptronic Sport de oito velocidades. Determinante, igualmente, o sistema de tracção integral xDrive, configurado para privilegiar a transmissão às rodas posteriores, e dotado de um diferencial traseiro autoblocante M de bloqueio infinitamente variável, gerado por um motor eléctrico.

Comuns a todos os Série 2 Coupé serão as vias dianteira e traseira significativamente alargadas, os amortecedores mecânicos com curso variável (suspensão M com amortecimento adaptativo disponível em opção), a direcção especialmente precisa ou o potente sistema de travagem. A gama de motores, além do já referido, deverá incluir as unidades de quatro cilindros a gasolina e, muito provavelmente, uma opção Diesel, esperando-se o mais radical M2 chegue entre um a dois anos após o lançamento das versões “normais”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon