CompararComparando ...

Mercedes e Porsche com descontos mútuos

Artigo
Mercedes e Porsche com descontos mútuos

Estugarda é a sede da Mercedes-Benz e da Porsche, e também dos respectivos museus, ambos considerados uma referência. Visitar os dois os espaços será algo por demais aliciante para qualquer amante dos automóveis, pelo que as duas marcas lançaram uma campanha inédita, válida até 30 de Dezembro deste ano, que permite que os visitantes de um dos museus usufruam de 25% de desconto na aquisição do bilhete que permita visitar o museu da sua rival e conterrânea.

Para mais, durante Agosto, os dois museus irão trocar dois dos seus mais emblemáticos automóveis clássicos: o Mercedes-Benz W 111 230 S de 1966 estará em exposição na entrada do Museu Porsche em Zuffenhausen; o Porsche 911 Carrera 2.7 de 1975 estará patente no Museu Mercedes-Benz em Bad Cannstatt. Ambos estão abertos de terça-feira a Domingo, das 09h00 às 16h00.

Inaugurado em 2006, o Museu Mercedes-Benz está instalado num edifício premiado, tendo acolhido mais de 160 veículos e mais de 1500 outras exposições ao longo da última década. Aqui, a arquitectura do espaço e o conceito de exposição complementam-se mutuamente: ao longo de nove níveis, o percurso da visita forma o padrão de uma dupla hélice, percorrendo um tempo que vai desde a invenção do automóvel, por parte de Carl Benz e Gottlieb Daimler em 1886, até aos dias de hoje.

Já o Museu Porsche situa-se no coração da sede da marca, e foi visitado, desde a sua inauguração, em 2009, por mais de três milhões de pessoas. Em exibição estão cerca de 90 veículos que ilustram a história e o fascínio da marca, sendo a respectiva exposição alterada regularmente, o que só é possível porque a maioria dos automóveis em exposição estão em perfeitas condições de utilização, acabando por funcionar como um “museu móvel”. Aqui, os visitantes podem ainda ver, ao vivo, o trabalho de recuperação de veículos clássicos realizado nas oficinas do museu, e efectuar uma viagem virtual no tempo ao longo da história da Porsche, graças a uma parede táctil com doze metros de comprimento, inaugurada no início deste ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon