CompararComparando ...

Novo Renault Mégane E-Tech Electric antecipado. Chega em 2022

Artigo
Novo Renault Mégane E-Tech Electric antecipado. Chega em 2022

Foi num encontro virtual com a imprensa que a Renault deu a conhecer as primeiras imagens do novo Mégane E-Tech Electric, o crossover de propulsão exclusivamente eléctrica que deverá ser revelado oficialmente, e na íntegra, lá mais para o Outono, no Salão de Frankfurt, e cujo lançamento comercial está aprazado para o início de 2022. De sublinhar que este será o primeiro modelo da marca do losango desenvolvido com base na nova plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, destinada a automóveis 100% eléctricos e já na génese do novo Nissan Ariya (saiba mais aqui), não sendo, por isso, expectável que o mesmo possa vir a propor opções de motorização que não eléctricas.

Numa das imagens agora libertadas pelo construtor francês é possível ver parte da secção traseira, onde surge já o novo logótipo da Renault, assim como o lettering do nome do modelo, com o “e” final estilizado e em amarelo. Também de notar, os farolins unidos por uma faixa de LED, interrompida apenas, justamente, pelo referido logótipo.

Já as fotografias do interior permitem visualizar que o ecrã do sistema de infoentretenimento, quer parte do painel de instrumentos totalmente digital, ambos parecendo confirmar a ambição da cada de Billancourt, de os interiores dos seus futuros automóveis contarem com sistemas de bordo de alta tecnologia e dotado de ecrãs de elevada qualidade. Ao mesmo tempo, é prometido mais espaço para os ocupantes, mais espaços de arrumação, uma aparência mais cuidada e materiais de superior qualidade, prerrogativas que o novo Mégane E-Tech Electric deverá cumprir na íntegra.

Ao mesmo tempo, a Renault afirma querer ser líder na transição energética, e a marca mais “verdee” da Europa em 2030, para o que espera que, então, nove em cada dez automóveis por si vendidos sejam electrificados. Neste particular, o responsável pelos veículos eléctricos do fabricante gaulês fez saber que está já em preparação a próxima evolução da tecnologia E-Tech, com a chegada, em 2022, de uma motorização híbrida que combina um três cilindros a gasolina de 1,2 litros com um motor eléctrico, para uma potência combinada de 200 cv, ao passo que em 2024 será lançado um grupo motopropulsor híbrido plug-in com 2820 cv e tracção integral, ambos as soluções tendo como principal destino os SUV do segmento C.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
60%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
40%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.