CompararComparando ...

Novo Bentley Continental GT Speed Convertible: agora a céu aberto

Artigo
Novo Bentley Continental GT Speed Convertible: agora a céu aberto

Nem duas semanas volvidas sobre a revelação do novo Continental GT Speed (saiba tudo aqui) e a Bentley dá já a conhecer o Continental GT Speed Convertible, a versão descapotável da mais poderosa variante do seu Grand Tourer. Partilhando com o coupé a generalidade dos componentes, o modelo estará disponível em Portugal no próximo mês de Junho, por um preço que deverá rondará os €300 000.

Principal elemento distintivo do Continental GT Speed Convertible, a capota de lona, disponível em sete cores. Dobrando em “Z”, pode ser recolhida ou colocada em apenas 19 segundos, inclusive em andamento (até aos 35 km/h), destacando-se, ainda, por garantir uma redução do ruído a bordo de 3 decibéis quando montada, por via das melhorias operadas ao nível da estanquidade e do isolamento acústico.

Também exclusivo do descapotável, o sistema de aquecimento da zona do pescoço integrado nas costas dos bancos aquecidos e ventilados. Mais silencioso e mais potente do que na anterior geração, é também mais eficiente na distribuição do fluxo de ar em torno dos encostos de cabeça reguláveis electricamente, impondo-se, igualmente, pela conduta cromada que evoca as célebres saídas de ventilação dos modelos da marca britânica.

De resto, a evolução registada pelo Continental GT Speed Convertible é semelhante à conhecida do coupé e marcada por um conjunto de elementos exclusivos desta versão. No exterior, referência para a grelha frontal escurecida; para a grelha inferior montada no pára-choques dianteiro; para as soleiras das portas com a inscrição Bentley iluminada; para a discreta sigla Speed colocada no pára-choques dianteiro; e para as exclusivas jantes de 22”. No habitáculo, destacam-se os acabamentos e inserções exclusivas; o revestimento em pele de dois tons com costuras contrastantes (de cor única em opção, sem custo adicional); para os bancos em pele de padrão diamantado, com encostos de cabeça com a inscrição Speed bordada; para o volante revestido a Alcantara; e para o emblema Speed aplicado no tablier, defronte do lugar destinado ao passageiro dianteiro.

A mecânica não é menos digna de encómios. O motor 6.0-W12 TSI oferece, agora, 659 cv de potência (mais 24 cv do que na anterior geração), sendo o binário máximo de 900 Nm, o que permite ao modelo anunciar 3,7 segundos nos 0-100 km/h e 335 km/h de velocidade máxima. A caixa pilotada de dupla embraiagem e oito velocidades garante trocas de mudanças duas vezes mais rápidas, quando selecionado o modo Sport, do que na versão “normal” do Continental GT animada pela versão de 635 cv deste mesmo motor.

Para combinar uma condução fácil e segura a ritmos de cruzeiro com um comportamento superiormente eficaz numa toada mais acelerada, o Continental GT Speed Convertible conta com tracção integral, suspensão pneumática com cilindros de três câmaras e amortecimento adaptativo, e sistema Bentley Dynamic Ride de barras estabilizadoras activas actuadas por motores eléctricos a 48 Volt – sendo o sistema de travagem com disco carbocerâmicos uma opção. Ao mesmo tempo, o controlo de tracção e estabilidade, e a gestão repartição do binário pelos dois eixos, foram recalibrados em todos os modos de condução, para garantir o dinamismo esperado de uma proposta deste género – nos modos Bentley e Comfort, essa repartição tende a ser equitativa entre as rodas dianteiras e traseiras, no modo Sport é enviada maior quantidade de binário para o eixo traseiro, para incrementar a agilidade.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon